Toscano de Brito

Sucessor do antigo Cartório Evaristo Monteiro, criado em meados do século XIX, o Toscano de Brito – Serviço Notarial e Registral, fez uma verdadeira revolução no sistema de serviço de notas e de registro em nossa região.

Ao assumir o serviço, no ano de 1978, o Bel. Germano Carvalho Toscano de Brito, atual titular, trazia consigo o desejo de implantar um serviço moderno e digno visando o bom atendimento e satisfação do usuário final.

“Começamos então a informatizar nossos serviços utilizando um pequeno computador CP 500 que, logo depois, foi trocado por um CP 700 fabricado pela prologica. Com o tempo fomos modernizando nossos departamentos e o CP 700 foi trocado por um equipamento SID MOD SMX300 que já cedeu seu lugar a uma moderna rede Novell compostade 15 estações à disposição de todos aqueles que nos procuram e oferecendo um dos melhores serviços em atendimento do nordeste.”

Antes todo o serviço era feito manualmente o que demandava tempo e mão de obra. Hoje com apenas 20 funcionários o atendimento ao cliente quintuplicou e com a implantação do “Laser Fiche”, software desenvolvido nos EUA, o tempo para entrega de um documento devidamente registrado, em registro de títulos e documentos, que era de 24 horas,passa para apenas 20 minutos desde a recepção até a entrega ao cliente do seu documento registrado.

Em se tratando de tabelionato de notas, nossas procurações são elaboradas por profissionais treinados e entregues ao cliente, no máximo em cinco minutos, o mesmo ocorrendo com relação às certidões negativas e/ou positivas de protesto e certidões de registro civil das pessoas jurídicas e de registro de títulos e documentos. Pioneiro na implantação de serviço informatizado em todo o nordeste, o Toscano de Brito – Serviço Notarial e Registral parte agora para digitalização de seus arquivos através do uso de discos óticos e CD’s como forma de compactar todas as informações e facilitando assim, tanto os registros como as buscas para futuras certidões às partes interessadas.

Pioneiro na implantação de serviço informatizado em todo o nordeste, o Toscano de Brito – Serviço Notarial e Registral parte agora para digitalização de seus arquivos através do uso de discos óticos e CD’s como forma de compactar todas as informações e facilitando assim, tanto os registros como as buscas para futuras certidões às partes interessadas.

This article uses material from the Wikipedia article Vermont, which is released under the Creative Commons Attribution-Share-Alike License 3.0.

/* ]]> */